quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Por que o contraste?

Andando por Washington hoje não pude deixar de me perguntar por que tanta beleza pode esconder tramas humanas tão distintas?

Poucas cidades me encantam tanto como esta. O seu verde intenso que esconde animais silvestres de toda sorte e beleza; o Potomac correndo suave mais abrangente; os museus extraordinários; os monumentos que contam histórias de homens especiais que com sabedoria deram vida a um povo; os cenários encantadores dos subúrbios; as casas lindas da Mass. Ave (só comprometida pela horrível arquitetura da embaixada do Brasil); o leque intenso de cores e falas das mais distintas nacionalidades terrenas humanizando uma arquitetura já tão especial...

Um encanto que, no entanto, esconde as maiores intrigas e tramas; os interesses mundiais mais conflitantes; mentes brilhantes da Biblioteca do Congresso a poucos passos das tramas que desfilam nos corredores do Congresso; um leque de bem intencionadas ONGs cruzando com lobies os mais desesperados.

Será que mudaremos como Humanidade um dia?? Será que caminharemos em uma mesma direção? Por certo, não nesta minha encarnação.

Mas, ainda assim, amo esta cidade.

2 comentários:

  1. Ola Glorinha
    isso é desde os tempos do Egito.
    por detras de nobres construções urbanas escondem-se as piores intrigas.
    Bjs
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato,

    Talvez o nosso castigo ou sina seja encontrar a verdade elidida pela beleza.

    ResponderExcluir